Apresentação

O projeto Esculturas Itinerantes surgiu de uma proposta de pesquisa do Ateliê de Cerâmica da Universidade Federal de Santa Maria, aliada às características da arte relacional e às possibilidades da internet.

Esculturas de cerâmica

Eu, artista visual em formação, produzi algumas peças de cerâmica em tamanho pequeno, fáceis de transportar, que representam mulheres em atitudes naturais de repouso e observação. Mas o que estão observando? Em outras palavras, em quais ambientes essas esculturas podem estar inseridas?




Da variedade de possíveis respostas nasceu a idéia de enviar minhas esculturas para algumas pessoas, e literalmente ver o resultado. Cada pessoa que receber fica convidada a fazer um registro da peça – fotografia, vídeo, desenho, etc. - em que ela apareça inserida num ambiente de sua livre escolha, e me enviar esse material para que ele seja publicado neste blog. 

Gravura impressa na caixa que leva a escultura




Depois de realizado o registro, a escultura deve ser enviada à outra pessoa que se proponha a fazer o mesmo para manter o caráter itinerante da obra, tornando este blog o instrumento de divulgação das possibilidades visuais realizadas, além de proporcionar um espaço de diálogo sobre arte que pode ser visitado e comentado por qualquer pessoa com acesso à internet.


Camila Mesquita


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo. Um lindo trabalho. :)